Comunicado sobre a pandemia do Coronavírus

Informamos que a Clínica Vértex faz atendimentos de caráter essencial, fazendo acompanhamento de muitos casos oncológicos, pós-operatórios, epilepsia entre outras patologias em que o seguimento médico de rotina é fundamental para a saúde do paciente.

• Diante da pandemia do Corona vírus, estamos adotando medidas preventivas para evitar a contaminação e disseminação do vírus:
  • Todo o processo de limpeza e desinfecção das nossas instalações foram redobradas.
  • Utilização de máscaras e luvas pelos funcionários e médicos
  • Fica disponível ao paciente a solicitação de máscara no momento da consulta
  • O número de consultas foi reduzido de forma que não ocorra aglomeração na sala de espera
  • Atendimento se dará sem a presença de acompanhante, quando assim for possível, de acordo com a capacidade do paciente
  • Os exames (EEG, mapeamento cerebral, eletroneuromiografia) de pacientes com sintomas gripais serão reagendados em data futura, sempre que possível
  • Pacientes idosos e com sintomas gripais são fortemente recomendados a cancelarem ou evitarem ao máximo virem em consulta.

A infecção humana pelo Covid-19 é uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), segundo anexo II do Regulamento Sanitário Internacional. Portanto, trata-se de um evento de saúde pública de notificação imediata.

A notificação deve ser realizada pelo meio de comunicação mais rápido disponível, em até 24 horas a partir do conhecimento de caso que se enquadre na definição de suspeito, como determina a Portaria de Consolidação Nº 04, anexo V, capítulo I, seção I (http://j.mp/portariadeconsolidacao4ms). A Rede CIEVS dispõe dos seguintes meios para receber a notificação de casos suspeitos do novo coronavírus e outros eventos de saúde pública.

Seguimos amplamente esta recomendação.

Ficamos a disposição para maiores esclarecimentos nos nossos canais de atendimento.